A Associação dos Escanções de Portugal organiza
Curso Nacional, Fernando Ferramentas
A Associação dos Escanções de Portugal irá organizar um curso de vinhos direcionado aos profissionais do vinho de Portugal.
Em 2018, a Associação dos Escanções de Portugal, irá organizar um Road Show de cursos de portugal, por várias cidades portuguesas. Os primeiros eventos deste grandioso projeto realizam-se de dia 2 a 6 de Julho, em Montemor o Novo em parceria com a Câmara Municipal
Trata-se de um curso de Vinhos direcionado aos profissionais do vinho de Portugal, focado no serviço, temperaturas, tipos de copos, venda e harmonização, o curso também inclui degustações e explicações sobre as diferenças das regiões vitícolas nacionais. O curso inspira-se no grande Escanção Português Fernando Ferramentas – Fundador da AEP.
A AEP tem como objetivo principal melhorar o serviço assim como conhecimento dos que trabalham ao serviço dos vinhos nos restaurantes e lojas portuguesas. Para participar nos cursos basta consultar o site www.escancoes.pt ou www.escancao.com e formalizar a inscrição. A Associação dos Escanções de Portugal pretende desta forma proporcionar conhecimento de uma maneira mais consistente e diferente aumentado a qualidade dos serviços prestados a todos os que trabalham com vinho. O Curso Nacional – Fernando Ferramentas têm previsto ainda visitar as seguintes cidades Portuguesas: Évora, Faro, Portimão, Santarém, Tomar, Leiria, Viseu, Penafiel, Guimarães e Braga.
Segundo José Santanita, Presidente da Associação dos Escanções de Portugal e Artur Caldas Vice presidente, “é fundamental apostar em ações educativas que promovam os vinhos de forma mais equilibrada e consistente e que em simultaneo ajudem aqueles que trabalham todos os dias com vinhos nos diversos restaurantes portugueses. Apreciar um copo de vinho é para além de muitas sensações prazerosas um ato de cultura. É preciso apostar numa formação séria, construída sobre bases sólidas, dando condições de serviço, venda, harmonização etc. É essencial incentivar os profissionais a apostar na sua educação como investimento futuro, fator importante e fundamental para o desempenho da sua profissão”
Comentarios