• Foto do escritorEscançoes Portugal

Assembleia Geral Anual ASI 2024

A Assembleia Geral Anual da ASI - Association de la Sommellerie Internationale 2024 decorreu este ano no Mónaco, no Oceanographic Museum, num ano especial para a instituição pela celebração dos seus 55 anos de fundação e de história.

A propósito deste marco a ocasião serviu, para além da reunião dos seus membros e da tomada de decisões fulcrais, para enaltecer igualmente o seu Progresso e Expansão Global. E para celebrar a data especial, um novo logo foi criado para este ano com a máxima “Celebrating 55 Years of Excellence”.

O encontro, onde estiveram presentes os vários representantes das associações membro, vindos de todos os cantos do mundo, entre os quais Tiago Paula, presidente da Associação dos Escanções de Portugal, teve como fim, como de costume, a revisão dos projectos do último ano e o debate em torno dos assuntos de projectos em progresso e em vias de se concretizar, de acordo com o calendário previsto pela direcção. Durante o encontro estiveram sempre em destaque alguns dos factores chave que em muito têm contribuído para a evolução da instituição, nomeadamente o abranger de novos membros e a influência e papel que a ASI desempenha na comunidade internacional de escanções.

Entre os vários temas abordados e em discussão por todos os membros, o ASI Best Sommelier of the World 2026 a realizar em Portugal, com data a ser ainda comunicada, esteve em foco no que respeita aos assuntos para o ano em questão, e sobre este Tiago Paula adiantou vários tópicos no momento do seu discurso para fazer o ponto da situação sobre o projecto do evento.

Mais informações na página oficial da ASI: www.asi.info